Cícero Dias, O Compadre de Picasso

Artista Cícero Dias é celebrado no filme “Cícero Dias, O Compadre de Picasso”. A obra, do cineasta paraibano Vladimir Carvalho, será exibida no 21º Festival É Tudo Verdade.

O evento começa amanhã (7) e é um dos mais respeitados do país, com presença em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo o diretor Vladimir Carvalho, duas viagens à Paris e três vindas ao Recife renderam arsenal de informações para o documentário.

Divulgue o “Batuque Blog” você também

Você gosta de acompanhar os conteúdos divulgados aqui no “Batuque Blog”? Se interessa pelos costumes, a cultura e os ritmos musicais que vêm do Nordeste? Faz questão de ficar ligado nos eventos culturais que são realizados na cidade?

Então, você é a pessoa certa para nos ajudar no compartilhamento do nosso blog oficial! E para fazer isso, basta acessar a Fan Page do Batuque Book, curtir e compartilhar as postagens que são feitas lá.

Afinal, você também faz parte dessa família de batuqueiros!

Feira Livre do Poço

No próximo domingo (3), será realizada, no bairro do Poço da Panela, a primeira edição da “Feira Livre do Poço”, projeto financiado pelo Governo do estado por meio do Funcultura.

Além de contar com barracas que irão oferecer diversas opções de comida caseira, a inauguração da “Feira Livre do Poço” terá também shows gratuitos do grupo Jambalaya Blues Band, assim como dos artistas Silvério Pessoa, Luís Carlos e Renato Bandeira.

  • Serviço

– Projeto “Feira Livre do Poço”

  • Evento gratuito.
  • Sempre nos primeiros domingos de cada mês.
  • Horário: 7h30 às 19h30.

– Assista ao clipe da música “Terras da Gente”, de Silvério Pessoa:

Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco

Mais de 120 desenhistas participarão do Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco, que este ano terá como tema principal “Direitos Humanos”. O evento, que já vai para a sua segunda edição, começa no próximo domingo (3) e vai até o dia 1º de maio.

O Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco será realizado na Torre Malakoff, no Recife Antigo.

Ajude a divulgar o nosso site

Para ajudar a divulgar o nosso site oficial, basta acessar a nossa Fan Page no Facebook e compartilhar a publicação feita hoje (28) mesmo.

A sua participação é muito importante para que nós aqui do Batuque Book possamos levar a público notícias, agenda de eventos e curiosidades sobre a cultura nordestina e as infinitas riquezas a ela relacionadas.

O nosso objetivo é fazer com que, cada vez mais, esta página seja um espaço de compartilhamento de boas ideias, diálogos e, é claro, informação.

 

Capibaribe Meu Rio

O Rio Capibaribe é tema da exposição “Capibaribe Meu Rio”, que está sendo realizada no Museu da Cidade do Recife, no Forte de Cinco Pontas. A mostra traz vários registros fotográficos do rio, em diversos ângulos.

Além de contar com belas fotos, a exposição disponibiliza também aos espectadores áudios de poemas, curtas-metragens e imagens cartográficas.

  • Serviço

– Exposição “Capibaribe Meu Rio”

  • Entrada gratuita.
  • Visitação aberta atá maio de 2016.
  • Informações: (81) 3355.3106.

4º Festival RioMar de Literatura

Entre os próximos dias 28 e 31 deste mês, o Shopping RioMar receberá o 4º Festival RioMar de Literatura. O evento homenageará o poeta brasileiro João Cabral de Melo Neto.

O Festival será realizado no teatro do shopping. Na programação, estão previstos debates, esquetes e shows. O evento terá entrada gratuita e disponibilizará aos participantes um certificado.

Visite também a nossa Fan Page

Se você gosta do nosso trabalho e acompanha as postagens feitas aqui no Batuque Blog, visite também a nossa Fan Page no Facebook e ajude a torná-la ainda mais conhecida.

Lá, você pode aprender um pouco mais sobre os variados tipos de manifestações culturais nordestinas, ficar por dentro de alguns eventos e interagir com a gente.

Compartilhe o link da página. Você é muito importante para que continuemos sempre melhorando!

– Clique aqui para acessar a Fan Page “Batuque Book – Música do Brasil”

Estreia “A Luneta do Tempo”, de Alceu Valença

Entra em cartaz – apenas nos cinemas da rede Cinépolis, no Shopping Guararapes – o filme “A Luneta do Tempo”, em que o cantor e compositor Alceu Valença estreia também como diretor.

A obra conta com as atuações de Hermila Guedes e Irandhir Santos, e é narrada como se fosse um musical. O filme tem também a participação de Cecéu Valença, filho de Alceu Valença.

– Assista ao trailer de “A Luneta do Tempo”, de Alceu Valença:

Orquestra Criança Cidadã faz primeiro concerto este ano

No próximo domingo (20), a Orquestra Criança Cidadão fará o seu primeiro concerto em 2016. A apresentação será realizada às 17h, na Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife.

O encerramento do concerto ficará por conta da peça “Três Movimentos Para Cordas e Percussão”, que reúne temas regionais como baião, caboclinho e maracatu.

  • Serviço

– Apresentação da Orquestra Criança Cidadã

  • Entrada gratuita.